01 Borneo

 

Survivor Borneo
Survivor Borneo

Sobre o lugar de Survivor Borneo:

O Survivor Borneo foi filmado na ilha da Malásia, no Mar da China Meridional. A ilha ( Pulau Tiga) foi criada em 21 de Setembro de 1897, quando um grande terremoto na ilha filipina de Mindanao desencadeou uma erupção vulcânica ao norte de Bornéu. A erupção de lama e rocha formou uma nova ilha com 66 pés (20 metros) de largura.

Pulau Tiga fica a 6 milhas (10 km) de distancia da ilha de Borneo, ao nordeste do país de Brunei.

Clima e Tempo – A gravação do show aconteceu em Pulau Tiga de Fevereiro a Abril. Nessa altura do ano o clima e bem a da “seco” assim como o mar ao redor da ilha e relativamente calmo. A ilha está perto do equador e está localizada numa zona de floresta tropical. Quase no ano inteiro existem tempestades violentas em Pulau Tiga e na Malásia.

Flora e Fauna – Pulau Tiga e o seu mar, e o lar de um número diverso de espécies animais interessantes. Venenosas cobras do mar, tromba e macacos, raposas-voadoras, morcegos, tubarões, lagartos, tartarugas marinhas, e uma infinidade de pássaros estão em Pulau Tiga em casa.

As duas tribos original do Survivor: Borneo foram Tagi e Pagong. Na fusão os dois formaram a nova tribo com o nome de Rattana.

Os participantes de Survivor Borneo:

Participantes Survivor Borneo
Participantes Survivor Borneo

Survivor

Survivor The Australian Outback