18 Tocantins

Survivor Tocantins
Survivor Tocantins
Participantes Survivor Tocantins
Participantes Survivor Tocantins

Participantes Survivor Tocantins:

O Planalto Brasileiro foi a décima-oitava temporada do reality show americano Survivor e foi gravado na microrregião do Jalapão em Tocantins, Brasil. O primeiro episódio desta temporada foi ao ar no dia 12 de fevereiro de 2009.

A rede de TV CBS começou a seleção de Survivor: Tocantins quando a produção de Survivor: Gabon ainda estava em andamento. As selecções para o programa começaram em 15 de julho de 2008 e, durante o mês de agosto de 2008 entrevistas com os inscritos foram realizadas em diversas cidades americanas e os semi-finalistas viajaram para Los Angeles, California durante o mês de setembro de 2008 para uma entrevista na CBS. As escolhas finais para participarem desta temporada ocorreram entre outubro e dezembro de 2008. Essa foi a primeira temporada que permitiu inscrições de menores de 21 anos na maioria dos estados americanos, com excepção de Mississippi e Washington.

A Ilha do Exílio está presente nesta temporada mas com algumas mudanças. Ao invés de um competidor enviado ao exílio, desta vez foram dois os enviados e uma vez na Ilha do Exílio, cada um teve que escolher entre duas urnas. Uma contendo uma pista para o Ídolo da Imunidade Escondido e a opção de dividi-la com a tribo adversária, enquanto que a outra estava vazia.

Dezesseis participantes foram escolhidos para competir no jogo e foram, inicialmente, divididos em duas tribos: Timbira, representada pela cor preta e Jalapao, representada pela cor vermelha. Timbira remete a um conjunto de povos indígenas que habita a região do Tocantins e Jalapao remete à região geográfica onde o programa foi gravado (Jalapao), região árida pontilhada de oásis, por vezes, denominada de deserto brasileiro. Após a fusão entre tribos, os competidores passaram a se chamar Forza, uma corruptela da palavra em língua portuguesa, força e abandonaram as cores preta e vermelha e passaram a ser representados pela cor verde.

Abertura oficial:

Survivor

Survivor Gabon | Survivor Samoa