Survivor Samoa episódio 13

“Two Brains Are Better Than One”

* Prova de Recompensa: Cocos estão suspensos por uma série de cordas entrelaçadas em um alto painel. Os competidores são divididos em duas equipes. A cada rodada, intercalando ora uma equipe ora outra, um competidor deve escolher uma corda e removê-la do painel, objetivando derrubar o menor número possível de cocos no processo. A primeira equipe que derrubar 100 cocos perde o desafio.
o Recompensa: Uma viagem até uma vila samoana onde passam a noite podendo dormir em colchões, com travesseiros e cobertores, além de um banquete local.
+ Vencedores da Recompensa:      Russell H., Shambo e Jaison
* Prova de Imunidade: Os competidores devem correr ao longo de um percurso com seis diferentes estações onde, em cada uma, devem contar o número dos itens lá expostos (porcos, caranguejos, rochas, cocos, polvos e peixes). O número de itens deve ser utilizado como senha para destravar um dispositivo que prende um bastão; o primeiro competidor que descobrir a senha correta, destravar o dispositivo e quebrar seu respectivo painel ganha a imunidade.
o
+ Vencedor da Imunidade      Brett

Brett e Natalie se aproximaram pelo vínculo criado através do seu interesse compartilhado em religião. Na Prova de Recompensa os competidores sortearam pedras coloridas para definir quem seria os capitães dos dois times que se enfrentariam no desafio. Russell H. e Natalie foram sorteados como capitães e, na disputa “pedra, papel e tesoura” Natalie venceu e pode iniciar escolhendo pelo seu time. Ela escolheu Brett e Mick. Russell H. escolheu Jaison e Shambo. A conexão religiosa de Natalie e Brett ficou evidente durante o desafio e foi percebida por Russell H. e Shambo, esta última suspeitou que uma aliança entre ambos estava sendo construída e que eles não poderiam deixar isso acontecer. A prova foi vencida por Russell H., Jaison e Shambo. Enquanto desfrutavam sua recompensa, Jaison conversou com Russell H. dizendo que estava de acordo em irem juntos até os três finalistas, e o trio vencedor discutiu sobre a possibilidade de Natalie e Brett estarem formando uma aliança e para eles a quebrarem imediatamente tinham eliminar Brett ou Mick no próximo Conselho Tribal. No acampamento Brett sugeriu que o trio perdedor criasse sua própria recompensa e passassem o dia na praia caçando por mariscos. Quando retornou ao acampamento Russell H. questionou Natalie sobre Brett ter sido sua primeira escolha durante a Prova de Recompensa e ela reafirmou sua aliança com Russell H. que surgiu nos primeiros dias de jogo. Russell H. estava bastante confiante em seu desempenho no jogo e declarou que poderia derrotar Brett em qualquer desafio, possibilitando aos Foa Foa originais eliminar o último Galu remanescente. A confiança de Russell H. foi abalada quando Brett venceu seu segundo desafio de imunidade individual seguido. Jaison conversou com Russell H. ressaltando a necessidade de eliminarem Shambo, já que ela não era boa nos desafios e eles precisavam manter os Foa Foa originais fortes para tentarem quebrar a sequência de vitórias de Brett. Jaison rapidamente deixou o local onde conversava com Russell H. sem dar nenhuma explicação quando Shambo se aproximou deles. Shambo achou o comportamento de Jaison estranho, mas Russell H. remediou a situação alegando que ele estava irritado e queria eliminar Mick, o que Russell H. concordava. Russel H. contou para Mick que Shambo estava ficando paranoica e que esta era a hora de eliminá-la. Mick ficou surpreso com a mudança repentina de Russell H. No Conselho Tribal Russell H. abertamente revelou que possuía um Ídolo de Imunidade Escondido, mas não o utilizou durante sua última chance de fazê-lo. Shambo foi eliminada com 5-1 votos.