Survivor Samoa episódio 7

“Houdini Magic”

* Prova de Recompensa: Na prova Brain Food os competidores disputam uma variação do jogo “Concentração” com 13 pares de itens de sobrevivência mais quatro itens sem pares cobertos. Um membro de cada tribo, por vez, pode descobrir dois itens. Se esses itens formarem um par o competidor marca um ponto para sua tribo. Entretanto, se o líder da tribo assim preferir eles podem trocar o ponto conquistado na prova pelo item descoberto. Ao fim do jogo, a tribo com maior número de pontos ganha a recompensa.
o Recompensa: Uma viagem em um barco à vela e um almoço à bordo.
+ Vencedor da Recompensa:      Galu
* Prova de Imunidade: No desafio Canoe Dueling as tribos devem remar oceano à dentro enquanto pescam durante o percurso peças, em forma de peixes, de um quebra-cabeça. Uma vez de volta à praia, três membros remanescentes, que não participaram da primeira etapa da prova, devem usar as peças e montar o quebra-cabeça. A primeira tribo que completar corretamente ganha a imunidade.
o
+ Vencedor da Imunidade:      Galu

Os homens de Galu conspiraram para votar em Shambo como a nova líder da tribo para garantir sua lealdade a eles, mas a mantiveram na obscuridade sobre os seus planos. Durante a Prova de Recompensa Dave, Kelly e Shambo foram dispensados por Galu estar com a maioria. Já que Shambo, como líder de tribo, não estava participando do desafio ela deveria passar o poder de escolher sobre ficar com os itens conquistados ou os pontos que eles valem para outro competidor que estivesse na prova, ela escolheu Erik, mas Dave rapidamente a fez mudar de ideia delegando a tarefa aBrett. Laura marcou o primeiro ponto para Galu encontrando um kit para fogo, mas Brett abriu mão do ponto para ficar com o kit que vinha envolto por uma grande lona. Todos os outros pares encontrados os pontos foram mantidos e no final Galu venceu por 7-4. Shambo escolheu Laura para não participar da recompensa e ser enviada ao acampamento Foa Foa para observar a dinâmicadaquela tribo alegando que queria “manter seus homens fortes para a prova de amanhã”. Kelly e Monica achavam que o posto de líder estava subindo à cabeça de Shambo e não estavam felizes por ela ter escolhido Laura; já Laura achava que Shambo a havia escolhido por não gostar dela. Enquanto isso no acampamento Foa Foa, Russel H. tentou fazer uma aliança com Laura para eles serem os dois finalistas do jogo. Ele também mentiu para Laura dizendo que a pista que ela havia ganhado para achar o Ídolo da Imunidade Escondido era inútil já que Ben o havia encontrado e não o utilizou quando foi eliminado mantendo o Ídolo escondido em algum lugar no acampamento. Galu venceu a prova de imunidade quando Brett, Dave e Kelly viraram o jogo durante a fase de montagem do quebra-cabeça. O fraco desempenho de Jaison durante a prova fez com que Russel H. cogitasse eliminá-lo ao invés de Liz. Liz pensou que estava salva quando Russel H. contou a ela que as suas duas opções de voto eram Natalie ou Jaison, mas, no final, Liz foi eliminada com 4-1 votos.