Ted talks

Ted talks

Ted talks

TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design; Tecnologia, Entretenimento, Design em português) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, “ideias que valem serem disseminadas”.  As apresentações de Ted Talks são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.

O grupo foi fundado em 1984, e a primeira conferência Ted talks aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. Entre os palestrantes no Ted talks  estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

Organização

Os funcionários da fundação estão localizados em Nova Iorque e Vancouver. A conferência com Ted talks tem sido feita em Monterey desde o começo, mas desde 2009 ela passou para Long Beach, devido ao grande público crescente. Mais de quinhentas palestras Ted Talks estão disponíveis na Internet. Até abril de 2009, Ted talks ffoi visto por mais de cem milhões de vezes, por mais de quinze milhões de pessoas.

 

Ted talks na Internet

Sir Ken Robinson – revolução na escola!

Sir Ken Robinson: Escolas Matam a Criatividade

Sugata Mitra e auto-ensino

Keith Barry – Magia dentro do cerebro

Os comentários estão encerrados.